AVISO

quinta-feira, 23 de abril de 2009

O prazo para entrega das resenhas do 1º Seminário do Pólo UAB de Tio Hugo, vai até o dia 30 de abril. Poderá ser enviada por e-mail ou entregue na Secretaria do Pólo.




Fotos do Iº Seminário do Pólo UAB de Tio Hugo

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Show Cultural do Coral de Tio Hugo.

Palestrante Rodrigo Bonfanti de Campos.
Palestrante Felipe Cantório Soares.

Iº Seminário do Pólo UAB de Tio Hugo


Nos dias 13 e 14 de abril realizou-se o I Seminário do Pólo UAB de Tio Hugo, no Salão São Cristovão em Tio Hugo/RS.
Essa atividade fez parte das comemorações da semana do município e teve como objetivos integrar os acadêmicos do Pólo de Tio Hugo e comunidade em geral na busca de fundamentação teórica para sua formação superior, aprender adequada e qualificadamente os conteúdos discutidos, bem como proporcionar oportunidades de obtenção de horas de atividades complementares- extracurricular que possam ser validadas para efetivar a conclusão do curso dos alunos interessados. Neste encontro houve a participação de especialistas que enfocaram temas de grande relevância para a compreensão do cenário econômico atual e empreendedorismo.
Na noite do dia 13 de abril o palestrante Felipe Cantório Soares falou sobre o cenário econômico atual e na noite do dia 14 de abril o palestrante Rodrigo Bonfanti de Campos falou sobre empreendedorismo.
A Equipe do Polo UAB, agradece a todos que prestigiaram o 1º Seminário do Polo UAB de Tio Hugo.

Polo UAB de Tio Hugo no Iº Encontro Regional UAB/RS


O Prefeito Municipal Sr. Arlindo Kerber, a Secretária de Educação Sra Valduze Vollmer e a Coordenadora do Polo de Tio Hugo a Sra Mara Elis Drehmer, estiveram participando do I Encontro Regional UAB/RS, que aconteceu no dia 18/04 na cidade de Pelotas/RS Nesse evento foi possivel perceber como o sistema UAB está estruturado no âmbito das Instituições Federais de Ensino e ainda assistiram a uma palestra com a Sra Nara Maria Pimentel- Coordenadora Geral de Articulação Acadêmica do Ministério da educação, onde a referida coordenadora comentou sobre as políticas e metas do MEC/UAB/CAPES.

Polo UAB de Tio Hugo no Seminário Gestão e Docência em Ead


A coordenadora do Polo UAB de Tio Hugo esteve participando do Seminário Gestão e Docência em Ead, oferecido pela Coordenadoria da Universidade Aberta do Brasil na UFSC Universidade Federal de Santa Catarina, nos dias 06 e 07 de abril.
Esse evento aconteceu no Hotel Castelmar em Florianópolis, e o objetivo foi criar um espaço de reflexão e de aprofundamento sobre a temática Gestão e Docência em EaD, visando a capacitação continuada e a discussão das questões relacionadas com os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela UFSC na modalidade a distância. A participação dos agentes envolvidos nos processos de gestão e ensino-aprendizagem, juntamente com especialistas convidados e representantes institucionais oportunizaram o avanço das práticas e o diálogo reflexivo, essenciais para o aprimoramento do sistema.
A coordenadora Mara Elis Savadintzky Drehmer participou da Mesa sobre Organização de Polos de Apoio Presencial UAB: Experiências e relatos, momento onde ela pode comentar sobre como o polo de Tio Hugo está estruturado e quais os cursos que ele atende.

Curso de ADMINISTRAÇÃO

terça-feira, 7 de abril de 2009


No dia 20/03, os alunos do curso de Administração tiveram aula presencial com o prefessor Inder Jeet Taneja, referente a materia de Matemática Básica.

I Seminário do Pólo UAB de Tio Hugo

segunda-feira, 6 de abril de 2009


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e o Núcleo de Tecnologia Educacional de Tio Hugo – Pólo UAB, realizará nos dias 13 e 14 de abril, às 19 horas, no Salão São Cristovão, Tio Hugo/RS, CEP: 99345000, o I Seminário do Pólo UAB de Tio Hugo/RS, conforme programação abaixo.
Essa atividade faz parte das comemorações da semana do município e tem como objetivos integrar os acadêmicos do Pólo de Tio Hugo e comunidade em geral na busca de fundamentação teórica para sua formação superior, aprender adequada e qualificadamente os conteúdos discutidos, bem como proporcionar oportunidades de obtenção de horas de atividades complementares- extracurricular que possam ser validadas para efetivar a conclusão do curso dos alunos interessados.
Neste encontro contaremos com a participação de renomados especialistas e debatedores que enfocarão temas de grande relevância para a compreensão do cenário econômico atual e empreendedorismo.

Vossa presença é motivo de sucesso para o evento.

OBS: Para participação no seminário inscreva-se antecipadamente por telefone 54 33389254 -a tarde, com Cássia. Lembrando que não há custos.